O Atlético-MG enfrentou semana de intensa preparação na Cidade do Galo, já que no próximo sábado (30), encara o Internacional, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série A. O Galo vem de uma importante sequência no Campeonato Brasileiro, e ainda possui um importante desafio para o restante da temporada, em busca da vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Para a surpresa do técnico Felipão, o treinador terá um reforço de peso para a partida. Inicialmente, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, enfrentava uma suspensão de dois jogos com a camisa do Galo, mas acabou tendo a penalidade reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi punido pela expulsão no confronto contra o Goiás, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira (28), o STJD decidiu conduzir a pena pelo cartão vermelho de Arana, para apenas uma partida de suspensão, que já foi cumprida pelo jogador. Ainda na 15ª rodada do Brasileirão, no empate sem gols no Estádio da Serrinha, o lateral deixou o gramado após uma expulsão, por ter proporcionado uma cotovelada no adversário.
Atlético-MG recebe importante notícia sobre Arana
Em seguida, Arana ficou de fora pela suspensão automática, quando o Galo foi derrotado para o Grêmio (1 a 0), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A procuradoria do STJD citou a ação do lateral-esquerdo com base em artigo de “agressão física”. Os advogados do Atlético-MG conseguiram a desqualificação para ‘ato de hostilidade’, e o atleta pôde retornar com o efeito suspensivo.
Também na última quinta-feira (28), Arana recebeu mais uma importante oportunidade na carreira, sendo convocado pelo técnico Fernando Diniz, para reforçar a equipe nos confrontos da Seleção Brasileira, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador chega como substituto de Caio Henrique, do Monaco, que se lesionou.