Desde o seu retorno ao Grêmio, Luan segue em busca de ter uma maior sequência de jogos. Apesar disso, o meia-atacante sequer foi relacionado e não vai enfrentar o Fortaleza neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o motivo não foi por opção do técnico Renato Gaúcho, mas sim por questões clínicas. O atleta se queixou de dores musculares nos últimos dias e, por isso, a escolha foi preserva-lo deste duelo.
Vale lembrar que o jogador retornou ao Grêmio há cerca de dois meses, após uma passagem conturbada pelo Corinthians. Com grande expectativa, somou apenas 40 minutos em campo até o momento e ainda aguarda por uma oportunidade como titular.
Em entrevista recente à RDCTV, o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, desconversou sobre uma possível permanência de Luan para 2024. O mandatário afirmou que ainda há muito campeonato pela frente antes de tomar uma decisão.
“Não só ao Luan, mas a todos. A gente está em setembro e a reavaliação é constante. Jogo a jogo vamos avaliando os jogadores e nosso desempenho. A gente tem 90% focado na atual competição. Eu não posso pensar muito em 2024, eu não sei se estarei na Libertadores ou na Sul-Americana. O Luan se enquadra nesta definição. Chegou há pouco e temos mais dois meses de competição forte. Vamos avaliar e saber se é bom para ele, para o Grêmio e para as partes esta renovação”, afirmou.
O Grêmio encara o Fortaleza neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O time Tricolor é o 3º colocado na Série A, com 43 pontos.