Nesta sexta-feira (29), uma triste notícia chega ao futebol brasileiro, com o falecimento do ex-treinador Lucas Oliveira. O jovem treinador faleceu nesta madrugada, em Goiânia, aos 43 anos, vítima de um infarto. O profissional atuou por diversos clubes do esporte goiano, com trabalho recente nas categorias de base do Vila Nova e do Atlético-GO.
Além de seu trabalho que era reconhecido de maneira positiva, o treinador era lembrado por ser filho de Roberto Oliveira, ex-jogador que fez história, sendo campeão goiano seis vezes defendendo a camisa do Vila Nova. Lucas Oliveira deixa dois filhos, além de inúmeros admiradores. Lucas Oliveira era visto de maneira evidente, como um dos treinadores mais promissores de Goiânia.
Após atuar na base do Vila Nova, o treinador logo foi promovido e virou técnico do futebol profissional, com diversas passagens por clubes do estado, como Grêmio Anápolis, Goianésia, Jataiense, Morrinhos, entre outros. A notícia surpreendeu os torcedores das antigas equipes, especialmente por ser um treinador tão jovem e com grandes expectativas.
Lucas oliveira marca passagem no futebol brasileiro
Em 2020, o treinador conquistou um importante destaque, ao levar o Jaraguá, clube que estava vivendo sua primeira experiência na primeira divisão goiana, até a semifinal. A atuação gerou destaque e atraiu ainda mais olhares sobre o trabalho que vinha realizando no futebol brasileiro. No entanto, certamente deixou sua marca de maneira extremamente positiva por onde passou.
Na temporada de 2023, Lucas Oliveira esteve ao lado do Goiânia, e contribuiu para que a equipe conseguisse se livrar da possibilidade de rebaixamento no campeonato estadual e, logo em seguida, foi contratado para atuar na equipe sub-20 do Atlético-GO. A última passagem como treinador foi no Mineiros, da terceira divisão estadual.