O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, vem tendo um protagonismo nunca visto antes em sua carreira e tem, nas próximas semanas, a oportunidade de se consolidar de vez como um dos maiores técnicos do Brasil. Isso porque falta ao treinador um título de expressão, já que o estilo de jogo em si já conquista muitos fãs ao redor do país.
No Fluminense, Diniz pode enfim conquistar o tão sonhado título buscado, o da Libertadores, sendo semifinalista da competição. O primeiro jogo contra o Internacional deixou o Tricolor com grandes esperaças de chegar à final do torneio continental, já que mesmo atundo em casa, as circunstâncias da partida foram desfavoráveis ao time carioca, tendo um a menos por grande parte do duelo.
Com isso, o time de Diniz arrancou um heroico empate em 2 a 2, com grande noite de Germán Cano que marcou os dois gols do Fluminense. Agora o desafio é vencer fora de casa, contra o forte Internacional dentro do Beira Rio para assim se classificar.
Por outro lado, o treinador também terá pela frente o desafio a Seleção Brasileira, com duas partidas nas próximas semanas. O Brasil enfrenta Venezuela (12 de outubro) e Uruguai (17 de outubro) e deverá ser decisivo para a sequência do trabalho do técnico que pode chegar a um consenso nacional caso alcance bons resultados e bons desempenhos.
No entanto, vale destacar que em caso de uma eliminação de Libertadores a pressão deverá ser maior ainda na carreira de Fernando Diniz, que continuará com o estigma de treinador sem títulos e dificultará ainda mais o seu futuro.