Grêmio e Inter disputam, fora do campo, a contratação do atacante Bruno Henrique, que ainda não chegou a um acordo com o Flamengo para renovar o contrato. A dupla aguarda o desfecho das tratativas com o time Rubro-Negro para realizar uma investida.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, os dois clubes de Porto Alegre fizeram sondagens ao estafe do jogador de 32 anos. Até o momento, no entanto, não houve proposta oficial. Vale lembrar que o atual vínculo de Bruno Henrique com o Fla vale até dezembro, ou seja, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Apesar da situação, a prioridade do atleta é renovar com o time carioca e os clubes interessados respeitam essa condição. Uma investida só vai acontecer caso as negociações com o Flamengo se deem por encerradas.
Bruno Henrique é um dos grandes nomes da era vitoriosa do Rubro-Negro. Apesar de ficar com o vice-campeonato, foi os pés dele o gol na final da Copa do Brasil. O atacante perdeu boa parte da temporada em decorrência de uma lesão grave, mas voltou com bons números. Atualmente, são 26 jogos e 7 gols pela equipe em 2023.
Grêmio e Inter podem brigar por Bruno Henrique, do Fla
Já ciente de que não terá Luis Suárez em 2024, o Tricolor vê em BH um substituto ideal para o uruguaio. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, já declarou publicamente ter interesse no atleta.
Por outro lado, o Inter vê o jogador como um bom companheiro para Enner Valência no setor ofensivo. Bruno Henrique poderia fazer com que Alan Patrick atuasse mais como um 10, que é a sua função de origem.
Por fim, um terceiro interessado no jogador é o Palmeiras, mas assim como a dupla, o Alviverde apenas analisa a situação de longe.