Nesta sexta-feira (29), os torcedores do Manchester United foram pegos de surpresa, com a confirmação do clube de que Antony será reintegrado ao elenco. O jogador brasileiro voltará aos treinos com os companheiros, para logo ser opção na lista de relacionados do técnico Erik ten Hag, para os próximos jogos. A notícia dividiu opiniões, mas o atleta retorna após três semanas.
Antony foi afastado pelo Manchester United, após grande pressão formada, com as acusações de agressão de sua ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres. Pelo mesmo motivo, o jogador foi cortado da lista de convocados do técnico Fernando Diniz, para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo.
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam”, iniciou o Manchester em nota.
Antony entre celular para a polícia de Manchester
Ainda no comunicado, a equipe garante que condena a situação que envolve o jogador e reconhece o impacto das acusações. “Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou.
Antony decidiu permanecer no Brasil, mas retornou à Inglaterra na última quarta-feira (27), e de acordo com informações da imprensa britânica, entregou seu celular para a polícia para demonstrar apoio nas investigações. Nas redes sociais, o atleta também decidiu se manifestar e se diz alvo de falsas acusações das mulheres no caso.