A vitória do São Paulo sobre o Coritiba por dois a um na última quarta-feira (27) deu alívio para os torcedores do Tricolor. Porém, deixou a torcida do Cruzeiro e o técnico Zé Ricardo com dor de cabeça.
Com o triunfo da equipe paulista, a Raposa chegou à sua pior colocação no Brasileirão desde a 2ª rodada.
Campanha do Cruzeiro no Brasileirão
A vitória do São Paulo fez o Cruzeiro cair para a 13ª colocação no campeonato, com 29 pontos — quatro a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento. Essa é a pior posição do clube desde a 2ª rodada do Brasileirão.
Naquela ocasião, a equipe havia perdido para o Corinthians por dois a um na abertura da competição, o que colocou o clube na 15ª posição. Desde então, o time não figurou nas colocações inferiores.
A melhor posição foi o 3º lugar, quando a equipe emendou três vitórias seguidas e se manteve na briga por vaga na Libertadores até a 8ª rodada. A partir deste momento, a Raposa passou a frequentar o meio da tabela.
Entre as rodadas nove e 24, o Cruzeiro oscilou entre o 9º e o 12º lugar. A atual distância para o Z4 também representa a menor do time desde a 3ª rodada do campeonato.
O Cruzeiro tem a chance de subir posições e, consequentemente, se afastar da zona de rebaixamento no próximo domingo (1), quando a equipe joga o clássico contra o América Mineiro pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). O Coelho também lutar para sair do Z-4, já que ocupa a 19ª colocação com apenas 17 pontos — nove atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.