O Flamengo vive temporada completamente inferior ao esperado pelos torcedores, e perdeu a sua melhor oportunidade de título no último domingo (24), sendo superado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Em geral, as escolhas não funcionaram, e nem mesmo o ídolo incontestável do time, Gabigol, conseguiu apresentar um resultado próximo do que estava acostumado.
Com a queda de rendimento, vem sendo cobrado nos bastidores, especialmente pela torcida, que entende que os números deveriam ser superiores, considerando o investimento no time. Ainda em agosto, por exemplo, recebeu uma manifestação da torcida em sua própria festa de aniversário, algo que deixou o clima ainda mais negativo, no momento conturbado do time.
No entanto, mesmo longe da fase esperada, o jogador é peça de desejo entre alguns treinadores do futebol brasileiro. De acordo com informações do “Portal Gremista”, Renato Portaluppi chegou a indicar o nome de Gabigol para a diretoria do Grêmio. Vale ressaltar que seu contrato com a equipe carioca, é válido apenas até o final da temporada de 2024, e ainda segue sem definição de renovação.
Gabigol poderá ter o maior salário do Brasil
O Flamengo certamente enfrentará reformulações no elenco, no entanto, Gabigol ainda sinaliza o desejo de uma renovação. Contudo, as exigências são evidentes, e o atleta poderá receber até 50% mais do que já embolsa atualmente. Assim, caso a diretoria evolua nas conversas, o atleta poderá receber aproximadamente R$2,2 milhões a cada 30 dias, superando o salário de Dudu, do Palmeiras.
No jogo de volta da final da final da Copa do Brasil, no Morumbi, Sampaoli surpreendeu ao deixar Gabigol no banco de reservas, algo que nitidamente desagradou o jogador. No entanto, o clube poderá buscar uma virada de chave, especialmente sob a possibilidade de contar com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, que poderá ser anunciado em breve.