O Napoli enfrenta uma séria crise, com o treinador Rudi Garcia, substituto de Spaletti, apresentando um desempenho decepcionante no início da atual temporada. Além disso, a estrela do time, Victor Osimhen, está profundamente desapontada com recentes eventos que aconteceram no clube.
Apesar de ser o atual campeão do Scudetto, o Napoli não começou bem a temporada em campo. Porém, as questões fora das quatro linhas se agravaram quando o perfil oficial do clube publicou uma foto que zombava do pênalti perdido por Osimhen durante o confronto contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano.
Tanto o jogador quanto seu agente consideraram a possibilidade de processar o clube devido a esta postagem. Diante desse episódio, muitos agora veem como improvável a permanência de Osimhen no time italiano, com o Chelsea interessado em sua contratação.
Pela primeira vez desde o incidente, o time italiano decidiu se manifestar sobre o ocorrido. Confira a seguir a nota publicada pela equipe napolitana:
“O Calcio Napoli, a fim de evitar qualquer exploração sobre o tema, especifica que nunca teve a intenção de ofender ou zombar de Victor Osimhen, um tesouro do clube.
Como prova disso isso, durante todo o verão, o Clube rejeitou firmemente todas as ofertas recebidas para a transferência do atacante para o exterior.
Nas redes sociais, em especial no TikTok, a linguagem expressiva sempre foi criada com leveza e criatividade, sem ter havido, no caso envolvendo Osimhen, qualquer intenção de zombaria ou escárnio.
Porém, se Victor percebeu alguma ofensa contra ele, isso era estranho a qualquer vontade da empresa”.