O São Paulo vive temporada extremamente marcante ao comando do técnico Dorival Júnior, especialmente por ter alcançado um título inédito em sua história, conquistando a valiosa Copa do Brasil em 2023. No entanto, os desafios serão ainda maiores ao final do ano, e o técnico pode ter uma preocupação extra sobre o elenco, com a confirmação da lesão do zagueiro Arboleda.
Após exames no Departamento Médico do time, o atleta foi diagnosticado com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, algo que deve o afastar por pelo menos um mês das atividades em campo. A lesão se confirmou no domingo (24), no jogo de volta da final da Copa do Brasil, quando o Flamengo recebeu o Flamengo para a decisão, no Morumbi.
Arboleda sentiu as dores logo nos minutos iniciais, algo que já sentia anteriormente, em outros momentos. Até por isso, foi poupado de alguns confrontos, para que pudesse evitar algo mais grave. Na ocasião, o jogador foi substituído por Diego Costa. No entanto, para a posição, o São Paulo pode estar tranquilo, especialmente com o retorno de Ferraresi.
São Paulo derrota o último colocado do Brasileirão
Por isso, Arboleda só retorna entre as opções do técnico Dorival Júnior, quando estiver 100% para atuar nos gramados, sem nenhuma possibilidade de piora. Além do atleta, o Departamento Médico do São Paulo conta com Galoppo, Patryck, Erison e Marcos Paulo. Igor Vinicius já passa por importante transição física, e pode sonhar com o retorno.
Na última quarta-feira (28), o São Paulo entrou em campo contra o Coritiba, e venceu por 2 a 1, com gols de Alan Franco e Luciando (pênalti). Com o resultado, a equipe garantiu os três pontos e ocupa a 10ª posição, acumulando 31 pontos. Enquanto isso, seu adversário segue em queda no Brasileirão, ocupando a última posição do torneio, com apenas 14 pontos.