O lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, será julgado novamente por envolvimento em esquemas de manipulação de resultados. Outros 11 jogadores também passarão por novo julgamento.
Os atletas serão julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (28).
Julgamento por manipulação de resultados
Os 11 jogadores foram julgados em primeira instância no dia 9 de agosto, todos por envolvimento em esquemas de apostas e manipulação de resultados. Dos 11, nove foram punidos com pena que variam de 360 a 720 dias de suspensão.
No caso de Igor Cariús, o jogador de 30 anos recebeu 540 dias de suspensão e foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil. A punição veio com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Desde então, o lateral está afastado das partidas do Sport e segue treinando em separado do restante do elenco enquanto aguarda o julgamento. A pena pode ser diminuída ou aumentada, de modo que o atleta pode ser banido do futebol.
O Leão da Ilha também aguarda a decisão da Justiça para discutir a situação contratual do jogador. Até o momento, Igor segue sob contrato com o clube.
O lateral esquerdo foi alvo das investigações após suspeitas de que ele teria recebido dinheiro de apostadores para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão no ano passado, quando atuava pelo Cuiabá. Foram elas: Ceará x Cuiabá, Cuiabá x Palmeiras e Atlético Mineiro x Cuiabá.
O jogador teria recebido cerca de R$ 90 mil de uma quadrilha de apostadores para ser advertido com cartão amarelo de propósito.