Poucos se lembram do atacante Savinho, ex-Atlético-MG e que ainda jovem foi negociado com o grupo City. O jogador de apenas 19 vem se destacando no Girona, sensação do Campeonato Espanhol, onde é o líder de assistências da equipe.
Os números, inclusive, não se detêm apenas ao time espanhol, mas também nas principais ligas do continente europeu. São dois gols e quatro assistências nas sete primeiras rodadas da competição nacional.
Foi dos pés de Savinho que o Girona conquistou uma vitória por 2 a 1 diante do Villarreal, fora de casa, de virada, no fim de semana. O brasileiro deu o passe para o gol de empate, marcado por Dovbyk. Na sequência, Eric García virou o placar.
“Estou muito feliz com tudo que estou vivendo, é um momento muito especial na minha carreira. Graças a Deus venho fazendo bons jogos e contribuindo com gols e assistências para que a equipe vença os jogos, que é o mais importante“, disse o atacante em entrevista ao “ge”.
Além de agradecer pelas boas atuações, Savinho também rasgou elogios ao técnico Michel, responsável por lhe dar as oportunidades e confiança.
“O treinador me passa muito confiança, tranquilidade e pede para que eu jogue o meu futebol alegre. Isso é fundamental para mim. Agora é manter o ritmo porque temos muita temporada pela frente“, afirmou.
O Girona terá o teste mais difícil da temporada no próximo sábado (30), às 13h30 (de Brasília), quando encara o Real Madrid, no Estadi Montilivi, em Girona, pela oitava rodada de La Liga.