O meia Matías Rojas segue preocupando o Corinthians após sofrer uma nova lesão, o que confirmou o seu histórico de problemas clínicos. O paraguaio sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e ficou de fora do empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na última terça-feira (26), pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
Agora, o atleta é mais uma preocupação para o time do Parque São Jorge. Vale lembrar que a sua chegada causou temores por parte da torcida em decorrência de suas lesões frequentes, algo que ficou evidente em sua passagem pelo Racing, da Argentina.
Em maio deste ano, por exemplo, Rojas teve um edema ósseo pós-traumático no tornozelo direito, que aconteceu como consequência de uma lesão no tornozelo alguns dias antes numa partida frente ao Boca Juniors.
O problema o fez parar por cerca de um mês e lhe tirou de seis partidas. Em sua última temporada, foram dez jogos de ausência em decorrência de lesões.
Novo clube, mesmos problemas: lesões de Rojas preocupam Corinthians
Logo em sua segunda partida pelo Timão, o paraguaio teve um trauma no pé esquerdo e desfalcou a equipe por cinco partidas. Agora, pouco tempo após retornar o jogador pode ser mais uma baixa para a sequência de jogos, incluindo a volta da Sul-Americana.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30), às 18h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi. Após isso, encara o Fortaleza na terça-feira (3), às 21h30, no Castelão, por uma vaga na grande final da Sula.