Neymar abriu a carteira distribuiu presentes que todo torcedor gostaria de ganhar

Neymar superou a marca do Rei Pelé em relação a gols pela Seleção Brasileira, chegando à marca de 78 gols e com isso preparou uma comemoração simbólica, presenteando a alguns amigos com uma camisa do Brasil. Ao todo, foram distribuídas uma camisa personalizada para cada gol marcado pelo camisa 10.

Entre os nomes que receberam estão por exemplo os parceiros de Seleção, o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, ambos do Real Madrid. Ambos receberam e parabenizaram Neymar por ter alcnaçado o feito:

“Parabéns, Neymar, por atingir a marca de 78 gols pela Seleção e se tornar o maior artilheiro da nossa amarelinha! Obrigada pela lembrança! Tamo junto!”, escreveu Éder Militão. “Obrigado, ídolo!, publicou Rodrygo.

Veja os maiores goleadores da história da Seleção Brasileira:

PosiçãoJogadorGolsJogosMédia
1Neymar781250.62
2Pelé77920.84
3Ronaldo62980.63
4Romário55700.79
5Zico48710.68

Vale destacar que, apesar de ter passado a marca de Pelé, Neymar disputou 33 jogos oficias a mais que o Rei. Com isso, a média de gols de Pelé com a Amarelinha é maior que a do atual camisa 10 da Seleção (0,84 gols por partida, contra 0,62 de Neymar).

Contando jogos amistosos, que tinham maior importância no contexto futebolístico de décadas atrás, Pelé alcançou 95 gols com a Amarelinha. De qualquer forma, o feito de Neymar é impressionante, destacando ainda que o atual camisa 10 pode ainda ter uma carreira extensa na Seleção, o que pode fazê-lo chegar aos números de Pelé no final de sua trajetória.