Ronaldinho Gaúcho volta jogar futebol e desafia Neto

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho marcou presença no jogo das estrelas de despedida do zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente da queda de acidente da Chapecoense. O jogo acontecerá no dia 19 de novembro e será com as equipes dos Amigos do Ronaldinho contra os Amigos do Neto, contando com estrelas como André Santos, Iarley, Amaral e ídolos alviverdes como Nivaldo e Neném.

Os ingressos já podem ser comprados. Os bilhetes são vendidos em Chapecó na loja Maidana Esportes – rua 7 de Setembro, no bairro São Cristóvão -, e na Sensação do Mate – avenida Getúlio Vargas, no Centro. Outra opçaõ é acessar o site ronaldinhoemchapeco.com.br para comprar os ingressos com valores que variam de R$ 50 a R$ 80 juntamente com 1kg de alimento não perecível.

Aposentadoria do zagueiro Neto

Neto fará o jogo de despedida, mas já se aposentou dos gramados há alguns anos, desde 2019, quando junto ao Departamento Médico da Chapecoense decidiu pela aposentadoria. Na época, o médico destacou uma dor lombar na coluna gerada pelo acidente sendo necessário o atleta passar por uma cirurgia ainda na Colômbia.

“A dor era grande. O sacrifício do ser humano era grande. Não é que o Neto quis parar, mas a dor é muito intensa. Futebol exige muito, ele se cobra muito, então não dava mais. Temos que pensar no ser humano. Em comum acordo achamos por bem que era hora de parar”, disse Mendonça.

“Pelo trauma pulmonar, não podia nem transferir para fazer ressonância no hospital. E, com o tempo, calcificou. Se vou levar para cirurgia, tenho que trazer ele melhor. Como é atleta, tem uma reserva muscular, mas a musculatura atrofiou, a parte óssea calcificou, não da maneira correta, mas calcificou”, disse o médico do alviverde.