Vasco deu bobeira e acabou perdendo “Modric” para o exterior

Anunciado pelo Vasco da Gama ainda em 2021, em negociação junto ao Olímpia, Matías Galarza não conseguiu cravar uma importante passagem com a camisa da equipe carioca, onde atuou por dois anos e meio. Assim, em busca de melhores opções para o elenco, o Cruz-Maltino decidiu emprestá-lo ao Talleres, da Argentina, onde receberia maiores oportunidades em campo.

Em apenas dois jogos, o atleta tem mostrado importante atuação. Após a vitória contra o Barracas Central, Matías Galarza teve sua aparência comparada ao croata Luka Modric, ídolo com a camisa do Real Madrid. No entanto, o apelido dado pela torcida, já era citado quando vestia a camisa do Vasco da Gama, como revelou o próprio jogador, ao ser questionado sobre o tema.

“Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim, e, bom, no geral, sou meio parecido, né? E [estou] feliz porque, para mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também”, afirmou o volante, garantindo não se incomodar com a comparação por sua aparência. O fato tem se espalhado entre os torcedores.

Galarza surpreende torcida do Vasco da Gama

O periódico comentou sobre a atuação do atleta e definiu Galarza como um atleta “com grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas”. Assim, confirmou que o jogador “começa a entusiasmar todos os torcedores” do Talleres, de Córdoba. A notícia chega de maneira surpreendente aos torcedores do Vasco.

No último desafio do clube, Galarza conseguiu demonstrar uma grande evolução ao torcedor, em atuação satisfatória que era notória em seu início pelo Vasco da Gama. Assim que foi escolhido para sair do banco de reservas, o jogador balançou as redes, garantindo o quarto tento na goleada por 4 a 0 sobre o Barracas Central.