A delegação do Internacional já está no Rio de Janeiro para o duelo contra o Fluminense pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Porém, recebeu uma preocupante notícia do Rio Grande do Sul.
O CT da equipe ficou alagado nesta quarta-feira (27) devido às chuvas que atingiram a região.
CT do Internacional alagado
O Centro de Treinamento Parque Gigante fica localizado às margens do Rio Guaíba, que transbordou em função das chuvas. Com isso, a água se espalhou para o local.
O nível da água na região chegou a marcar 2,94m, de acordo com a imprensa local. Para se ter ideia, o limite de cheia estabelecido para casos de chuvas intensas é de 1,98m.
Ao tomar conhecimento sobre a cheia, o Internacional emitiu uma nota oficial informando que o CT foi atingido pela enchente e, por isso, o acesso está restrito. Confira:
O acesso ao local está restrito por questões de segurança. Preocupado e solidarizado com a situação, o Inter ofereceu ao poder público a utilização do Gigantinho para desabrigados.
Caso a situação não melhore nos próximos dias, o Colorado deve utilizar outros locais para realização de treinamentos. Entre eles, destaca-se o estádio do Beira-Rio e o centro de treinamento das categorias de base do clube.
A diretoria também cogita a estrutura de um hotel em Viamão, na Grande Porto Alegre, onde a delegação já ficou hospedada. Uma decisão será tomada após o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
Internacional e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (27) pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).