Caiu! O Corinthians anunciou a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27).
A decisão veio após o empate em um a um com o Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana na última terça-feira (26), em plena Neo Química Arena.
Luxemburgo fora do Corinthians
O anúncio da demissão veio após algumas semanas turbulentas e diversas críticas ao desempenho da equipe dentro de campo. Muito se especulou sobre a saída de Luxemburgo desde a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.
Os questionamentos sobre o trabalho do treinador aumentaram devido à sequência recente de resultados no Brasileirão. Nos últimos seis jogos, o Timão venceu apenas um. Além disso, o desempenho da equipe foi muito ruim.
Diante desse cenário, Vanderlei e sua comissão técnica deixam o Corinthians após 38 partidas. Contratado em maio deste ano, Luxemburgo somou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas (48% de aproveitamento), deixando a equipe na 10ª colocação do campeonato brasileiro e na semifinal da Copa Sul-Americana.
Agora, a diretoria se concentra na contratação de um novo comandante. O principal nome é o de Tite, que recusou uma oferta do Corinthians antes da chegada de Luxemburgo por não querer assumir um clube no futebol brasileiro em 2023.
Porém, o treinador mudou de ideia e está disposto a voltar a trabalhar neste ano. O Flamengo também é uma equipe interessada em Tite. Outra opção no Corinthians seria a de Mano Menezes.
Confira o comunicado oficial do Timão:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.