O Botafogo vive temporada repleta de desafios em 2023, mas mesmo com inúmeros compromissos e já longe da Data Fifa, decidiu liberar Matheus Nascimento. O jogador foi convocado para reforçar a equipe da Seleção Brasileira, que disputará os Jogos Pan-Americanos. A escolha é uma importante resposta para o garoto de apenas 19 anos, que defende a camisa do clube carioca.
Para o Botafogo, a liberação será extremamente importante, já que entende que a competição poderá proporcionar mais minutos em campo ao atleta, além de uma valorização. Com a camisa do Botafogo, o jogador perdeu espaço nos últimos três meses, atuando em apenas 45 minutos em campo, no confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia.
Assim, o atleta foi relacionado para apenas duas partidas, mas sequer saiu do banco de reservas. A convocação de Matheus chegou em um momento conturbado para o jogador, bem diferente de quando foi escolhido para atuar pela Copa do Mundo sub-20, ainda em junho. Na época, quando vestia a camisa da Seleção, chegava após importante atuação contra o Atlético-MG.
Matheus Nascimento busca recuperar confiança no Botafogo
Na ocasião, o jogador balançou as redes, e caminhava como reserva principal de Tiquinho Soares. No entanto, algo que pode ter influenciado para a sua ausência em campo, foi a contratação do craque Diego Costa, que chegou ao clube em agosto. Assim, Matheus Nascimento não ganhou mais oportunidades, nem mesmo quando o centroavante se lesionou.
Na posição, Janderson foi ganhando maiores chances em campo. Assim, a atuação na competição sub-23, será uma oportunidade extremamente atrativa, para que o atleta recupere o ritmo e passe novamente a confiança necessária ao Botafogo. A preparação da Seleção Brasileira inicia no dia 9 e caminha até o dia 17 de outubro.