Na vitória por 4 a 0 do Bayern de Munique contra o Preussen Munster na Copa da Alemanha, o atacante Serge Gnabry saiu de campo com apenas 11 minutos de partida após ter quebrado o seu braço. O incidente aconteceu após o atleta alemão se chocar com o goleiro adversário.
Após realizar exames médicos, Gnabry foi diagnosticado com uma fratura na ulna do antebraço esquerdo. O jogador precisará passar por uma cirurgia, e o período de recuperação pode se estender por até dois meses.
Desta forma, Gnabry deve desfalcar o time bávaro em partidas importantes: contra o Borussia Dortmund, no dia 4 de novembro, pela Bundesliga; contra o Leipzig, na próxima rodada do campeonato alemão; e contra o Copenhague, pela fase de grupos da Champions League.
Volta de Neuer ao Bayern foi ADIADA após problema inesperado
O goleiro Manuel Neuer terá que esperar um pouco mais para fazer seu retorno ao Bayern de Munique. No início de setembro, o técnico Thomas Tuchel confirmou que o arqueiro de 37 anos sentiu um desconforto na panturrilha da perna esquerda, o que adiará seu retorno oficial aos gramados.
Tuchel explicou: “Manu estava tão perto de retornar, mas começou a ter problemas na panturrilha da outra perna. Ele ainda está fazendo alguns trabalhos de corrida nos treinos e estamos tomando todos os cuidados necessários. O plano é para ele voltar aos treinos de goleiro na próxima semana e voltar a treinar a equipe na semana seguinte”.
O goleiro alemão não disputou nenhuma partida no ano de 2023 por conta de uma fratura na perna direita, sofrida no ano passado em um acidente de esqui. Para substituir Neuer, o Bayer contratou Yan Sommer, que se mudou para a Internazionale na última janela de transferências.
Desta forma, a equipe bávara irá utilizar Sven Ulreich como o titular da posição na ausência de Neuer. O arqueiro de 35 anos está no Bayern desde 2015, mas nunca conseguiu se firmar como titular.