Mesmo sendo um atleta de destaque com a camisa do Napoli-ITA, o atacante nigeriano Victor Osimhen parece não viver um bom relacionamento com o clube. Em um primeiro momento, o jogador apareceu de maneira pública, discutindo com o técnico do time, Rudi Garcia, no último desafio da equipe. No entanto, as polêmicas não pararam por aí.
O atleta precisou acompanhar um vídeo publicado pelo clube no TikTok, que divide opiniões, e pretende tomar medidas legais para resolver a situação. Após o confronto contra o Bologna, que terminou em um empate em 0 a 0 pelo Campeonato Italiano, no último domingo (24), o Napoli publicou uma gravação pejorativa, no momento em que Osimhen cobra a marcação de um pênalti.
Na partida, a penalidade foi definida pela arbitragem, algo que poderia ser extremamente importante ao time, que buscaria a vantagem. No entanto, o jogador chutou para fora e parece não ter se divertido com a zoeira sobre o lance. Com o resultado, o Napoli permanece na 7ª posição, acumulando apenas 8 pontos. A Inter de Milão é a líder, acumulando 15.
Procurador de jogador critica atitude do Napoli
Após a publicação do vídeo, o procurador do jogador, Roberto Calenda, decidiu ir até às redes sociais na última terça-feira (26), para se manifestar sobre a situação, e saiu em defesa do jogador. O profissional direciona duras críticas à publicação do Napoli, especialmente por proporcionar efeitos negativos ao atleta, que já enfrenta julgamentos midiáticos.
“O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo zombando de Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um fato grave que causa danos gravíssimos ao jogador e se soma ao tratamento que o menino vem sofrendo no último período entre julgamentos midiáticos e fake news. Reservamo-nos o direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger Victor”, escreveu Calenda.