Fifa decide “quebrar o galho” e ajuda o Corinthians em negociação

A Fifa decidiu ajudar o Corinthians envolvendo o empréstimo de um jogador das categorias de base do clube. Trata-se do zagueiro João Gabriel, de apenas 16 anos.

O Timão emprestou o atleta por um ano para a Roma, com cláusula de compra fixa ao final do vínculo.

Fifa ajuda Corinthians

Por se tratar de um jogador menor de idade, a Fifa teve que analisar o caso para decidir se iria liberar a ida do zagueiro para a Europa. A transferência tornou-se possível devido à nacionalidade do jogador.

No caso de João Gabriel, o jovem também possui cidadania italiana, de modo que a Fifa permitiu que o Corinthians emprestasse o atleta. Ele está acompanhado de toda sua família na Itália.

O jogador chegou na base alvinegra em 2021 e teve passagens pelas equipes sub-15 e sub-17. O Timão é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta.

Durante as negociações, ficou estabelecido que a Roma tem o direito de comprar o zagueiro ao final do vínculo de empréstimo. A quantia a ser paga é 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, a depender de metas esportivas alcançadas por João Gabriel.

O Corinthians vem negociando muitos jogadores das suas categorias de base em 2023. A diretoria acertou as vendas do zagueiro Murillo (21 anos) para o Nottingham Forest e do meia Adson (22 anos) para o Nantes.

O Timão entra em campo no próximo sábado (30) para o clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).