Após a indecisão sobre a demolição do San Siro, o Milan finalmente iniciou seu planejamento para a construção de um novo estádio. De acordo com a imprensa italiana, o nova casa dos rossoneros será em San Donato, comuna na província de Milão.
Inicialmente, o Milan deu início ao processo apresentando uma proposta de revitalização urbana à Câmara Municipal, que incluirá a modernização da área onde o estádio será construído. Além disso, está prevista a expansão da infraestrutura da localidade, contemplando melhorias nas vias de acesso e a expansão das linhas de metrô na região.
O estádio terá uma capacidade máxima para abrigar até 70 mil espectadores. Segundo informações do jornalista Simone Cristao, a previsão é que os trabalhos de construção tenham início até o final de 2025, com a inauguração programada para a temporada 2028/29.
“Por mais de quatro anos, embarcamos com convicção em uma jornada com o objetivo de proporcionar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, capaz de nos acompanhar rumo a um futuro vitorioso e sustentável. Isso representa um passo preliminar na evolução desse processo, mas, ao mesmo tempo, é mais uma prova do comprometimento de nossa direção em garantir um crescimento contínuo para o AC Milan”, afirmou Paolo Scaroni, presidente do clube.
O Milan e a Inter de Milão possuiam o desejo de demolir o San Siro/Giuseppe Meazza por conta de dúvidas em relação à segurança da estrutura do estádio. No entanto, a prefeitura da cidade de Milão optou por tombar o local como patrimônio histórico.