A diretoria do Flamengo intensificou as tratativas para tentar contratar o técnico Tite. Porém, essa não é a única negociação acontecendo nos bastidores do Rubro-Negro.
O clube vive um impasse sobre a renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique e a permanência do ídolo para a próxima temporada é incerta.
Bruno Henrique e Flamengo
O entrave na negociação se dá por conta dos representantes do jogador. Eles entendem que o Flamengo deve “recontratar” Bruno Henrique, já que ele tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Com isso, o Flamengo precisaria pagar para contratar o jogador, uma vez que deixou a situação chegar a esse ponto. As conversas estão paralisadas no momento em decorrência das finais da Copa do Brasil, mas devem ser retomadas em breve.
Bruno Henrique não gostaria de deixar o Flamengo, mas se afastou das negociações e deixou a decisão para seus representantes. Eles vão esperar o Rubro-Negro tomar uma iniciativa para voltar a negociar um acordo.
Do lado do Flamengo, a diretoria esperou o segundo semestre deste ano para tratar de uma renovação para analisar o desempenho do jogador de 32 anos após voltar de grave lesão. Vale lembrar que Bruno Henrique ficou cerca de dez meses longe dos gramados por lesões nos ligamentos do joelho.
Além disso, o Flamengo deve lidar com o assédio de outros clubes pelo atleta. Os representantes de Bruno Henrique receberam contatos de equipes da Série A do campeonato brasileiro, que sinalizaram propostas mais vantajosas do que o Rubro-Negro.
A intenção do clube carioca é oferecer mais um ano de contrato para o jogador e manter seus vencimentos atuais. Porém, Bruno e seus representantes gostariam de um vínculo maior, de três temporadas.
Após a Copa do Brasil, as partes devem se reunir para avançar nas conversas e chegar a um acordo, seja pela permanência ou saída do atacante.