Na noite da última terça-feira (26), o técnico Tite desembarcou no Rio de Janeiro, em uma chegada que atraiu olhares dos torcedores do futebol nacional. O ex-comandante é fortemente especulado para assumir a equipe do Flamengo, e deve resolver os últimos detalhes para finalmente ser anunciado de maneira oficial. No aeroporto, o técnico evitou comentar sobre o retorno ao Brasil.
O Flamengo aguarda o acerto final com um novo nome, para confirmar a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Ainda assim, a diretoria terá que desembolsar aproximadamente 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões), para quitar o valor da multa rescisória do argentino. Considerando um novo acordo, agora com Tite, o brasileiro deve chegar com um contrato válido até dezembro de 2024..
O perfil ‘Previsões do Futebol’ no Twitter, acredita que Tite chega com a possibilidade de vencer um título pelo Flamengo, ainda na temporada de 2022: ”O Tite vai chegar no Flamengo, já na metade do ano e será campeão do Campeonato Brasileiro. Que loucura!”. A equipe Rubro-Negra ocupa a sétima posição do torneio, acumulando apenas 40 pontos, um desempenho inferior ao esperado.
Tite pode buscar virada de chave com o Flamengo
No entanto, a possibilidade de título ainda é considerada pela torcida, já que o líder do torneio, o Botafogo, acumula apenas 51 pontos, e vem de uma queda de resultados nos últimos jogos. Tite é um nome que divide opiniões, mas certamente gera grandes expectativas. Em participação ao programa Domingol com Benja, na CNN, Emerson Sheik comentou sobre o treinador.
”O Flamengo tem uma equipe muito qualificada. O que o Flamengo precisa é de além de um treinador, é de um gestor. Ou seja, um cara que abraça. Todo mundo está careca de saber que o Sampaoli não tem esse hábito de ser o ‘paizão’, ele não tem esse perfil de ser o ‘paizão’. Olha, eu adoro o Landim, acho um cara sensacional. Mas a solução do Flamengo, para fazer o Fla voltar a jogar o futebol que encantou o Brasil inteiro, precisa do Tite”, revelou.