O Palmeiras enfrenta agitada temporada em 2023, e já na próxima quinta-feira (28), enfrentará o Boca Juniors, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Com importantes resultados na temporada, ocupando a segunda posição do Campeonato Brasileiro, o Alviverde também passa a pensar em 2024. Para a presidente Leila Pereira, será um ano decisivo.
De acordo com informações do ‘ge’ e do portal Palestra News, o torcedor poderá sonhar com grandes reforços para a temporada de 2024, caminhando para atuar em um mercado de transferências agitado. Entre os maiores motivos para a mudança no planejamento, está a eleição para presidente do Verdão. Dando sequência ao trabalho, Leila Pereira possivelmente tentará a reeleição.
Na atual temporada, o Palmeiras não demonstrou foco em contratações, algo que ainda hoje, é motivo de manifestação da torcida sobre o trabalho de Leila Pereira. Dentro do novo planejamento, alguns nomes já são especulados para serem contratados para o ano seguinte, como: Bruno Henrique, do Flamengo, Villasanti e Cristaldo, do Grêmio e Cauly, do Bahia.
Palmeiras busca mais uma final na Libertadores
A torcida ainda esperava um desempenho superior ao elenco na temporada, algo que poderia ter se tornado realidade, com a reposição de peças no time. No entanto, o Palmeiras foi um dos únicos times que não se movimentaram na última janela de transferências. Ainda sobre a diretoria, o diretor de futebol, Anderson Barros, deve permanecer na administração do time.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda possui chances matemáticas de título, já que o primeiro colocado, o Botafogo, acumula apenas sete pontos a mais. Ainda assim, o foco principal será a Copa Libertadores da América, especialmente pela grande oportunidade de alcançar mais uma final entre brasileiros. No outro confronto, Internacional e Fluminense disputam a vaga para a final.