O Bahia tem enfrentando temporada agitada em 2023, tanto no elenco masculino, com a possibilidade de um novo rebaixamento, quanto na equipe feminina, em que a queda no Campeonato Brasileiro já se concretizou. O resultado chegou após uma derrota do Tricolor para o Corinthians, por 5 a 1, em confronto realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador.
O rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, chegou na décima quinta rodada da competição. No confronto, mesmo como visitante, o Corinthians não demorou para balançar as redes, e logo aos 11 minutos, Duda Sampaio cravou o primeiro gol. Apenas quatro minutos depois, a equipe paulista conseguiu marcar o segundo, com a zagueira Giovanna Campiolo.
No gol, Giovanna aproveitou a cobrança de escanteio e garantiu o dela de cabeça. Aos 19 minutos, Tamires dominou a bola em cruzamento de Portilho, e balançou as redes mais uma vez. O Bahia ainda conseguiu cravar um gol importantíssimo da chilena Yenny Acuña, mas o dia certamente era do Corinthians, que não poupou gols em Salvador.
Bahia é atropelado pelo Corinthians no Brasileirão
O quarto gol da equipe paulista foi marcado por Jheniffer, enquanto o quinto ficou na responsabilidade de Vic Albuquerque, que marcou logo no início do segundo tempo. Nas arquibancadas, a manifestação foi imediata, exigindo principalmente a demissão técnico Igor Morena, que estava ao comando da equipe desde 2019.
Após a derrota, o Bahia divulgou uma nota para os torcedores, confirmando uma reformulação no elenco, já sonhando com uma virada de chave: “Nosso time chegou a sonhar com uma inédita classificação, conseguiu triunfos marcantes, mas infelizmente sofreu com lesões e oscilou justamente na reta final da competição. Seguiremos juntos e juntas”.