O técnico Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. O italiano possui um acordo verbal com a CBF para assumir a seleção brasileira após o término do vínculo.
Porém, o cenário pode mudar caso o treinador renove seu contrato com o clube merengue. Ele evita falar sobre o assunto.
Carlo Ancelotti e Real Madrid
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), Ancelotti evitou falar sobre sua situação contratual no Real Madrid. Ele disse que isso não é o foco no momento.
“Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas”, declarou
A CBF iniciou conversas com Ancelotti após a saída de Tite do comando da seleção. O técnico espanhol é o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o Brasil e há certo otimismo por um acerto em definitivo.
Contudo, o que se tem de momento é que Ancelotti fez um acordo verbal com a CBF. A contratação ou não do treinador só será definida em 2024.
Diante desse cenário, a CBF contratou Fernando Diniz para assumir a seleção como interino até a possível chegada de Ancelotti. O treinador brasileiro causou boa impressão nos primeiros jogos no comando da equipe.
O Brasil goleou a Bolívia por cinco a um e venceu o Peru por um a zero nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, a seleção assumiu a liderança do campeonato.
O plano da CBF é que Ancelotti assuma a seleção brasileira antes da Copa América de 2024. Vale ressaltar que o italiano nunca disse que fez acordos com a entidade.