Hulk e Paulinho podem deixar dupla histórica do Atlético-MG no chinelo

O Atlético-MG vive temporada extremamente especial em sua história, atuando no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O clube caminhou longe das expectativas sobre títulos, no entanto, possui uma dupla de destaque dentro dos gramados: Hulk e Paulinho. Os atletas caminham em sintonia e são peças essenciais ao elenco alvinegro.

Considerando a história do Atlético-MG, a dupla formada por Marques e Guilherme é considerada uma das maiores de toda a trajetória do time. Juntos, os atletas levantaram a taça do Campeonato Mineiro em 2000 e caminharam como vice-campeões do Campeonato Brasileiro de 1999. No ano de destaque no torneio nacional, eles somaram 54 gols.

Marques foi responsável por anotar 26 gols em 53 jogos, enquanto Guilherme balançou as redes 28 vezes em 27 partidas. Contudo, Hulk e Paulinho ainda poderão superar o número de gols da dupla de 1999, e já conquistaram o Campeonato Mineiro de 2023. Vale ressaltar que na antiga dupla, Marques começou o ano vestindo a camisa do Galo, enquanto Guilherme chegou meses depois.

Hulk e Paulinho marcam temporada de inauguração da Arena MRV

Hulk veste a camisa do Atlético-MG desde a temporada de 2021, e se tornou ídolo incontestável, logo em seu primeiro ano. Paulinho iniciou sua passagem já em 2023, formando a dupla com o “Super-Herói” alvinegro. Juntos, somam incríveis 43 gols, considerando 22 do camisa 7 e 21 do camisa 10. Para igualar a antiga dupla do Galo, os atletas terão que se desdobrar nos últimos 14 jogos.

Considerando a etapa final do Campeonato Brasileiro, Hulk e Paulinho teriam que balançar as redes ao menos 12 vezes, para conseguirem superar os números conquistados por Marques e Guilherme. Para o camisa 10, a temporada tem sido cada vez mais marcante, especialmente por ter sido o único atleta a balançar as redes na Arena MRV, nos três jogos: Santos, Botafogo e Cuiabá.