Manchester City decidiu não recorrer contra a suspensão de três jogos que foi atribuída a Rodri por conduta violenta. O meio-campista central ficará de fora do importante confronto com o Arsenal, que acontecerá daqui a duas semanas. Rodri viu o cartão vermelho após levantar as mãos para Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, durante a vitória por 2-0 no sábado, e começa a cumprir a suspensão nesta quarta-feira, quando o City enfrenta o Newcastle na Copa Carabao.
O técnico Pep Guardiola não estava a favor de recorrer da decisão, afirmando que o jogador de 27 anos tinha que “aprender a lição”, e esta opinião foi respaldada pelo clube. O espanhol também ficará de fora da viagem de sábado para enfrentar o Wolverhampton, com Kalvin Phillips esperando uma forte atuação no St James’ Park para se colocar em posição de disputar uma rara titularidade no Molineux.
Sobre o cartão vermelho, Guardiola afirmou: “Rodri tem que se controlar e suas emoções. Isto é o que ele tem que fazer. Eu posso levar um cartão amarelo, mas Rodri não pode levar um cartão amarelo. Eu não jogo. Os caras lá dentro precisam ter cuidado. Rodri precisa aprender.”
Desfalques no Manchester City
Guardiola está poupando astros como Kyle Walker e Ruben Dias contra o Newcastle, observando que alguns já estão “exaustos” pela rotina de jogos. O City enfrenta problemas de lesão, com Bernardo Silva e Mateo Kovacic entre os que não jogaram no fim de semana. Kovacic voltou a treinar, com Guardiola pronto para decidir sobre a aptidão física do croata para o confronto da terceira rodada em Tyneside.
Rodri vai perder o jogo do Manchester City contra o Arsenal após o clube optar por não recorrer de sua suspensão de três jogos. O espanhol foi expulso após um confronto físico com Morgan Gibbs-White durante a vitória do City sobre o Nottingham Forest. Guardiola planeja dar um descanso a vários jogadores principais para o jogo do City contra o Newcastle pela Copa Carabao nesta semana.