A temporada vem caminhando aos últimos desafios no futebol brasileiro, com isso, grande parte das equipes passam a pensar no futuro do time. Não é diferente para o Corinthians, que iniciou conversas formais em seu departamento de marketing, com a fornecedora Adidas. O fato chama atenção dos torcedores, especialmente por chegar após o encerramento do acordo da marca com o São Paulo.
O Corinthians possui 42 anos estampando diferentes logotipos de fornecedores de material esportivo, mas em sua camisa, nunca contou com a marca alemã. A Adidas atualmente possui parceria com clubes como: Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, e vem encerrando seu acordo com a equipe do São Paulo, algo que pode ter influenciado no contato com o Timão.
A Adidas também já vestiu diversas equipes em outros momentos da história, como: Santos, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Santa Cruz. No entanto, o Corinthians nunca colocou seu nome na lista. Algumas aproximações já aconteceram, especialmente no mandato do presidente Alberto Dualib.
Corinthians possui longa parceria com a Nike
Na época, Carla Dualib atuava no marketing do Corinthians, mas as conversas não avançaram. O Corinthians vestiu Topper (1981-1989), Finta (1990-1994), Penalty (1995-1998), outra vez Topper (1999-2002) e Nike (2003-). Com a última marca, a parceira vem caminhando por longos vinte anos, e possui uma cláusula de renovação automática até 2029.
O presidente Duílio Monteiro Alves nega as conversas com a Adidas, mas ainda assim, de acordo com o ‘UOL’, houve contatos informais. Entre as equipes paulistas, o Palmeiras vem caminhando em parceria com a Puma, em contrato que se encerrará em dezembro de 2024. Há um acordo de exclusividade entre as partes.