O futebol conta com muitos atletas que quase não conseguiram se tornar profissionais ou seguir sua carreira por diversos motivos. Listamos sete jogadores mundialmente conhecidos que quase tiveram que encerrar sua participação no futebol por algum motivo.
1. Ferland Mendy
O lateral esquerdo do Real Madrid que precisou amputar a perna e os médicos informaram a ele que não seria capaz de continuar jogando futebol devido à presença de artrite em seus quadris, o que eventualmente levou a uma infecção.
2. Wayne Rooney
Um dos maiores nomes da história da Inglaterra, Rooney esteve prestes a desistir da carreira por conta de não ser escalado como centroavante, que irritou o atleta. Amigos e próximos ao jogador o convenceram a continuar no futebol.
3. Paulinho
Um dos grandes meias do futebol brasileiro nos últimos anos, Paulinho chegou a cogitar se aposentar com antecedência por conta de descriminação que sofreu quando atuou na Polônia.
4. Lorenzo Insigne
O italiano que fez história no Napoli chegou a cogitar desistir da carreira por conta da pouca estatura e corpo frágil, tendo apenas 1,63m de altura.
5. Didier Drogba
Cursar contabilidade foi o motivo do atacante quase desistir de jogar futebol.
6. Miroslave Klose
Igualmente Drogba, o jogador teve grande incentivo da sua família para estudar, mas ele seguiu e fez história no futebol.
7. Jack Grealish
O atacante do City chegou a pegar um gancho de 17 jogos por indisciplina e pensou em se aposentar precocemente, mas hoje é fundamental para Pep Guardiola.