São Paulo liga o alerta com chance de possível desmanche

O último domingo (24) ficará marcado na história do São Paulo. A equipe conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil após empate em um a um contra o Flamengo, em pleno Morumbi.

Apesar das comemorações, a diretoria já iniciou o planejamento do time para a próxima temporada e possui pendências para resolver.

Plano do São Paulo para 2024

O principal foco do Tricolor neste momento é revisar a situação dos jogadores que possuem contrato apenas até o fim deste ano. São eles: Alexandre Pato, Caio Paulista, David, Erison, Felipe Alves, Rafinha e Walce.

A grande prioridade da diretoria é o atacante Lucas Moura. O jogador de 31 anos deu indícios de que poderia ficar no São Paulo para a próxima temporada, mas a permanência é vista como difícil. O atleta acertou sua vinda até o fim deste ano para, em janeiro de 2024, buscar novas oportunidades.

Uma grande incógnita no momento é Alexandre Pato. O jogador assinou um contrato de produtividade até o fim deste ano e sua permanência dependerá de uma avaliação da comissão técnica.

Outra situação indefinida é do jovem Walce. Ele sofreu com várias lesões no joelho desde que subiu para o elenco profissional e será reavaliado pela comissão técnica e departamento médico neste restante de temporada.

Da lista, três jogadores estão emprestados: Caio Paulista (Fluminense), Erison (Botafogo), David (Internacional) e Felipe Alves (Fortaleza). Destes, apenas Caio deve permanecer no São Paulo.

O clube já informou que pretende adquiri-lo em definitivo, já que se tornou peça importante da equipe de Dorival Júnior. Outro que tem acerto encaminhado é Rafinha, que pretende se aposentar no São Paulo no futuro.

O São Paulo entra em campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Coritiba em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 19h (horário de Brasília).