O Palmeiras vive temporada agitada em 2023, e de acordo com informações do ‘Nosso Palestra’, caminhará para um amistoso contra a Seleção Sub-21 da Rússia. A equipe chega ao Brasil em outubro, para enfrentar o Sub-20 do Verdão. O objetivo é que os adversários possam cumprir desafios em campo, já que estão de fora de competições organizadas por Fifa e Uefa, devido a guerra.
Ainda de acordo com a reportagem, o amistoso é parte da excursão russa no Brasil, com data, horário e local ainda a serem definidos pelas partes. Mesmo sem informações sobre a cidade do duelo, acredita-se que há possibilidades de ser na Academia de Futebol II, em Guarulhos, ou em algum estádio da capital paulista, algo que anima os torcedores.
Mesmo sendo um encontro que atrai olhares, especialmente pela possibilidade de testar as jovens promessas da base, não será um confronto inédito. Os garotos já disputaram a Copa Brics Sub-17, que tinha a Seleção Russa Sub-17 e o Zenit como concorrentes. O Palmeiras fez parte do Grupo A, ao lado do clube russo, mas acabou deixando a competição na primeira etapa.
Palmeiras possui histórico negativo no torneio
O grupo alviverde foi derrotado no confronto confronto contra os europeus, por 3 a 1. Santos e Juventus-SP também participaram da competição no Grupo A. Levando em consideração a participação da Seleção Russa Sub-17, a equipe atuou no Grupo B e enfrentou equipes como: Corinthians, Flamengo-SP e Nacional-SP.
O Zenit venceu a competição, em decisão realizada em Guarulhos. Enquanto aguarda o importante duelo, a torcida volta a sua atenção a participação da equipe principal na Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (28), o Verdão enfrentará o Boca Juniors, no confronto de ida da semifinal da competição.