O Flamengo iniciou a temporada sob grande favoritismo, no entanto, vem enfrentando números inesperados, completando mais um decepcionante resultado no último domingo (24). Sem a taça da Copa do Brasil, descartando a melhor possibilidade de título para o ano, o Flamengo certamente realizará reformulações. Entre os questionamentos, está o nome do zagueiro David Luiz.
O futebol brasileiro brasileiro segue para seus últimos desafios do ano, e o Flamengo segue analisando as possibilidades de renovações de contrato para 2024. Anunciado pelo Rubro-Negro em setembro de 2021, David Luiz é uma das maiores incertezas, mas de acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, o jogador não deve permanecer no clube pra a próxima temporada.
Como informa o perfil, o presidente Rodolfo Landim não gostaria de continuar contando com David Luiz. Ainda assim, a possibilidade de saída depende de outros fatores. De acordo com a reportagem, em contato com fontes ligadas à diretoria, o Flamengo tentará uma composição. Com a camisa da equipe carioca, o zagueiro conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
Diretoria do Flamengo divide opiniões entre a torcida
Nos bastidores, a situação do Flamengo também é instável, especialmente por polêmicas que se arrastaram nos últimos dias. Para o torcedor, a maior parte das críticas são direcionadas à diretoria, especialmente pelas escolhas que não funcionaram na temporada de 2023, na escolha de técnicos. O Rubro-Negro foi responsável por demitir Dorival Júnior, atual campeão da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli deixou de ser unanimidade entre a torcida, ainda na eliminação precoce pela Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final. No entanto, o clube ainda terá que focar no Campeonato Brasileiro, torneio que ocupa a sétima posição, acumulando 40 pontos. O time ainda acredita em uma virada de chave.