O lateral-esquerdo Júnior Tavares recebeu alta no último fim de semana após a retirada de um tumor no cérebro. Ele estava internado no hospital Vera Cruz, em Campinas.
A cirurgia foi realizada pela médica neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani na última quinta-feira (21). A equipe médica comunicou que todo o tumor foi retirado.
Alta de Júnior Tavares
Agora, o atleta de 27 anos está sendo observado de perto e com uma série de restrições enquanto se recupera em sua casa. Os médicos devem atualizar o quadro clínico do lateral nos próximos dias e informar os próximos passos para sua plena recuperação.
Em postagem nas redes sociais, a mãe de Júnior disse que o filho está “100% curado”. A Ponte Preta, atual clube do lateral e que está bancando os custos da cirurgia, segue acompanhando o caso e prestando suporte sempre que necessário.
O jogador está afastado dos gramados desde a realização de exames que detectaram a presença do tumor, no dia 14 de setembro. Júnior fez outros procedimentos para confirmar o problema e escolheu a equipe médica que realizaria a cirurgia.
Revelado pelo Grêmio, Júnior ganhou grande destaque quando vestiu a camisa do São Paulo, o que lhe rendeu uma passagem para o futebol europeu. Retornou ao Brasil em 2020 e somou passagens por Sport e Náutico até chegar na Macaca em 2023.