O Flamengo vive momento conturbado na temporada de 2023, e vem caminhando para a reta final dos desafios, com números extremamente distantes do esperado. No último domingo (24), a equipe Rubro-Negra perdeu a melhor oportunidade de título ao comando do técnico Jorge Sampaoli, e acabou derrotado na final da Copa do Brasil, em confronto contra o Flamengo.
Com o empate em 1 a 1 no Morumbi, que ocasionou o título ao São Paulo, a permanência do técnico Jorge Sampaoli é praticamente descartada no time. O treinador já enfrentava críticas pela queda de rendimento do time, especialmente após eliminação precoce, ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em confronto contra o Olimpia.
No entanto, Sampaoli pode ser só a ponta da reformulação projetada pela diretoria do Flamengo, e nomes como Juan e Fabinho, também atuam entre as dúvidas, como comentou o jornalista Venê Casagrande. O ex-jogador Juan atua como gerente técnico do clube e é responsável pela qualidade técnica, individual e até mesmo coletiva do time, um cargo de grande responsabilidade.
Diretoria do Flamengo é alvo de críticas
Fabinho, no entanto, trabalha como o gerente de futebol do clube. Os profissionais já não são unanimidade nos bastidores, exatamente pelos resultados do time. Rodolfo Landim segue ao lado de Marcos Braz, nome envolvido em polêmica recente, que gerou ainda mais manifestações contra a diretoria. No entanto, ainda não há mudanças relacionadas no setor.
A torcida entende que a diretoria acumulou um grande erro nas mudanças de treinadores para a temporada, especialmente com a demissão do técnico Dorival Júnior, que realizava uma importante campanha no time. No entanto, o treinador acabou indo para o São Paulo, que coincidentemente, venceu o título da Copa do Brasil sobre o antigo time.