A Rede Globo alcançou sua maior audiência no ano na região metropolitana de São Paulo com a transmissão da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo no último domingo (24). A média foi de 31 pontos nesta praça.
Além disso, a exibição do empate por um a um que sagrou o Tricolor campeão representou 58% dos televisores durante o período do jogo.
Título do São Paulo ajuda Globo
Segundo dados do Kantar Ibope Media, cada ponto de TV em São Paulo equivale a pouco mais de 206 mil indivíduos, o que representa quase 77 mil casas. Levando isso em consideração, a média de público assistindo à decisão foi de 6,4 milhões.
A última vez que a Rede Globo teve uma audiência tão significativa assim foi na transmissão da final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina e França, disputada em dezembro do ano passado. Os números na praça do Rio de Janeiro também foram ótimos.
Na Cidade Maravilhosa, foi registrada média de 32 pontos e 57% de participação, o que deixou a final com a segunda maior audiência do ano. O decisão do torneio nacional só perdeu para a semifinal do Mundial de Clubes, em que o Flamengo foi derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Com relação ao número de pessoas, cada ponto no Rio de Janeiro representa 125 mil pessoas ou 49 mil casas. Ou seja, a média de espectadores ao longo da partida foi de 4 milhões.
Por fim, o resultado com a exibição da grande final foi 65% maior que a média registrada nos quatro domingos anteriores na mesma faixa de horário. Houve um crescimento de 22 pontos no Ibope em São Paulo.