O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, vai leiloar uma McLaren Elva que adquiriu em 2022. O carro é uma raridade no mundo automobilístico, já que só existem 149 deles no mundo.
A de Alonso é a de número 114 e o leilão será realizado no dia 25 de novembro, na véspera do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que marca o fim da temporada da Fórmula 1.
Carro de Fernando Alonso
A McLaren Elva é um carro conversível de dois lugares e sem parabrisa, o que obriga o motorista a dirigi-la utilizando capacete. O interior foi customizado para Fernando Alonso, que pilotou o carro por apenas 5 km.
O piloto gravou um vídeo anunciando o leilão no perfil do Instagram da Bonhams, responsável por organizar o leilão.
“Oi, pessoal, Fernando aqui. Meu McLaren Elva pessoalmente customizado vai estar à venda com a Bonhams Car no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em novembro. Então, estou ansioso para conhecer o comprador e entregar as chaves para ele. Boa sorte com o leilão, vejo você em breve”, disse
O carro está avaliado em cerca de três milhões de dólares (quase R$ 15 milhões). Para se ter ideia da raridade do carro, o valor é superior a folha salarial de 15 clubes da Série A do campeonato brasileiro.
Apenas São Paulo, Atlético Mineiro, Corinthians, Palmeiras e Flamengo possuem folhas com valores acima do preço da McLaren Elva. Essa não será a primeira vez que Fernando Alonso leiloa um carro.
Em junho deste ano, o espanhol colocou em leilão o seu Ferrari Enzo, modelo que só foi fabricado 399 vezes. O carro foi vendido por 5,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação da época).