Nesta segunda-feira (25), o Ceará compartilhou uma importante informação aos torcedores, anunciando a saída de Juliano Camargo, que atuava no cargo de executivo de futebol do Alvinegro. Em nota divulgada, a equipe agradeceu pelo trabalho desenvolvido até o momento, e desejou sucesso para os próximos desafios do dirigente. A notícia dividiu opiniões.
O clube escolheu o profissional para o cargo, principalmente pelo conhecimento sobre a Série B, algo que poderia contribuir diretamente no desenvolvimento do time. Juliano foi anunciado pelo time em novembro de 2022, com a possibilidade de dar sequência ao trabalho de Sérgio Dimas. Ao lado da equipe do Ceará, Juliano Camargo teve papel fundamental na montagem do atual elenco.
Dentro dos gramados, a situação também não é animadora aos torcedores, já que enfrentaram mais um resultado frustrante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os resultados, o discurso da equipe ainda segue o mesmo, sonhando com o acesso à Série A, entendendo que a elite está dentro das possibilidades do time, que ocupa a 11ª posição, acumulando 42 pontos.
Alvinegro sonha em acesso à Série A
Ainda no último sábado (24), o Ceará empatou em 1 a 1 junto a Chapecoense, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini comentou sobre a possibilidade de caminhar para a primeira divisão. O clube entende a dificuldade de manter uma sequência positiva ao final da temporada, mas leva em consideração a pontuação restante.
“Eu sigo acreditando. Faltam nove jogos, tem 27 pontos a serem disputados. É difícil? É difícil sim. Eu disse isso logo quando cheguei ao Ceará. Mas é importante que a gente mantenha o foco, mantenha a concentração e mantenha o bom ânimo, porque ele faz parte do aspecto emocional”, revelou o treinador, ainda sob expectativa de acesso.