No último domingo (24), o São Paulo deixou o Morumbi de maneira vitoriosa, derrotando o Flamengo na final da valiosa Copa do Brasil. O Tricolor conseguiu garantir uma vantagem no jogo de ida, vencendo por 1 a 0 no Maracanã, e após um empate em 1 a 1, no Morumbi, ficou com a taça. Com a conquista, a torcida já demonstra o desejo de continuidade para a temporada seguinte.
Assim, o objetivo da diretoria do São Paulo é o mesmo, focar na continuidade do trabalho que funcionou, e não nega o desejo em renovar o contrato com o meia-atacante Lucas, nome fundamental na reta final da Copa do Brasil. A possibilidade foi revelada pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, garantindo o objetivo em cravar a renovação contratual do ídolo do clube.
Após o título da Copa do Brasil, uma conquista inédita ao torcedor, Julio Casares fez questão de pontuar o objetivo da diretoria sobre o jogador, citando o sentimento de Lucas na equipe: “O Lucas é um grande profissional. Queremos que ele continue. Vamos trabalhar para que fique. Eu quero que fique. Ele está muito feliz. Vamos fazer de tudo”, revelou.
Lucas toma decisão antes de chegar ao São Paulo
Nas imagens da conquista da Copa do Brasil, Lucas demonstrou grande emoção e nítida felicidade junto ao grupo, mas a sua permanência vai além do que se vê em campo. Antes de voltar ao São Paulo, o jogador descartou a possibilidade de agarrar um longo projeto no Brasil. Por isso, mesmo em fase de destaque no Tricolor, seu futuro pode estar ligado aos Estados Unidos.
Lucas foi peça essencial para o técnico Dorival Júnior na Copa do Brasil, balançando as redes em duas oportunidades na classificação na semifinal, contra a equipe do Corinthians. Além disso, foi usado como referência para a final, considerando sua experiência e liderança em relação ao grupo. A torcida segue ansiosa sobre a possibilidade de uma renovação.