Sem conquistar taças em 21/22, o Barcelona sonha em montar um elenco capaz de escrever uma história diferente na próxima temporada.
Um dos alvos para começar a reformulação na equipe é o extremo Bernardo Silva, que atualmente defende o Manchester City, da Inglaterra. Mesmo com o forte interesse, o clube catalão precisa superar duas barreiras para contar com o jogador de 27 anos.
A primeira é acertar a venda de Frenkie de Jong, que está em via de acertar, por 80 milhões de euros, com o Manchester United, que será treinado por Erik Ten Hag. Somente com o dinheiro da venda que o time Blaugrana poderá ir ao mercado.
A outra é convencer os Citzens a negociarem o atacante português. Seu valor de mercado, de acordo com o Transfermarkt, é de 75 milhões de euros e seu contrato vai até junho de 2025.
Uma alternativa estudada pelo Barça, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, é sugerir uma troca entre os jogadores, uma vez que o time azul de Manchester também tem interesse no meia holandês. Com isso, a negociação de de Jong com os Red Devils acabaria melando. A ideia, no entanto, ainda está em um estágio inicial e deve se arrastar por mais algumas semanas.
Confira os números de Bernardo Silva, desejado pelo Barcelona
O ponta é cria da base do Benfica e chegou ao Manchester City na temporada 2017/2018, após se destacar pelo Monaco. Desde então, vem sendo uma peça importante no esquema de Pep Guardiola, sempre começando como titular ou entrando no decorrer das partidas.
Na atual temporada, de acordo com o site oGol, foram 50 jogos disputados pelo lusitano com a camisa do City, com 13 gols marcados e sete assistências distribuídas.