Nem todos sabem, mas a Bundesliga, liga de futebol da Alemanha, tem uma regra fiscal muito particular. Sim, na principal liga alemã, um hat-trick de um jogador, se for “quebrado” pelo gol de outro companheiro de equipe, não é considerado um hat-trick. Essa peculiar regra da Bundesliga vem novamente à tona após uma partida devastadora do Bayern de Munique, onde Harry Kane marcou três gols.
No recente (7-0) do Bayern contra o Bochum, o inglês Harry Kane foi um dos destaques do jogo ao marcar três gols. Porém, de acordo com as regras alemãs, não é suficiente marcar três gols consecutivos e no mesmo tempo de jogo. É crucial que nenhum outro colega de equipe marque e interrompa a série. O primeiro a encarar esta regra incomum foi o próprio Kane.
O jogo começou com o gol de Choupo-Moting. Logo depois, Kane marcou seu primeiro gol da partida. Entretando, os gols de De Ligt e Sane “quebraram” a sequência de gols de Kane. O inglês só conseguiu fazer o quinto e o sexto gol na segunda metade do segundo tempo. Tal ocorrência de “quebra de série” não permitiu que os três gols marcados por Kane fossem considerados um hat-trick na Bundesliga.
Outros jogadores enfrentaram a mesma situação
Kane não foi o único a cair nesta regra peculiar. Algo semelhante também aconteceu com ex-Borussia Dortmund, Erling Haaland, em Janeiro de 2020. Haaland também marcou três gols em uma partida contra Augsburg, mas um gol de Sancho entre o primeiro e segundo gol de Haaland impediu que fosse considerado um hat-trick.
O futebol, em seus vários campeonatos ao redor do mundo, apresenta muitas regras específicas que às vezes podem parecer estranhas para os que não estão familiarizados com elas. A regra do hat-trick na principal liga alemã é certamente uma das mais curiosas peculiaridades no mundo do futebol.