Ainda em dezembro de 2022, o Grêmio anunciou a contratação de Luis Suárez, grande nome do esporte mundial, que logo correspondeu às expectativas da torcida. Na temporada de 2023, o atleta balançou as redes 16 vezes, além de ter proporcionado 12 assistências aos companheiros. Ainda assim, segue de fora da lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa.
Suárez não atuará nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e não enfrentará a Seleção Brasileira, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no dia 17 de outubro. Os torcedores também notaram a ausência de Edinson Cavani. No entanto, a diferença é que o atacante do Boca Juniors cumpria suspensão, por ter derrubado a cabine do VAR após eliminação do Uruguai.
A informação sobre a nova ausência de Suárez foi compartilhada pelo jornalista Martin Charquero, pegando novamente a torcida do Uruguai de surpresa. O Ovación Digital comentou sobre a ausência do atleta na Seleção, ressaltando os números do centroavante com a camisa do Grêmio. Na presença do jogador, o clube gaúcho alcançou até o momento, a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Suárez vive importante temporada com a camisa do Grêmio.
O Ovación ainda ressalta a importância de Suárez para o grupo do Grêmio, algo que poderia ser um diferencial para o Uruguai. O clube gaúcho vive o ano de retorno à Série A do Brasileirão, ainda assim, completa destaque inesperado, completamente distante de uma nova possibilidade de rebaixamento. A equipe já projeta participação pela Copa Libertadores da América.
“(Suárez) demonstra que a perseverança é uma de suas melhores virtudes, o que lhe permite aos 36 anos ser peça-chave de um time que voltou para a primeira divisão neste ano e que briga palmo a palmo com potências como Flamengo e Palmeiras na busca pelo Botafogo, que lidera o Brasileirão”, diz trecho da matéria.