Pep Guardiola se arrepende por “empolgação” com jogador português

Cerca de um ano e meio após suas declarações iniciais, o famoso treinador do Manchester City, Pep Guardiola, reconsiderou os elogios expressos em fevereiro de 2022 acerca do médio português Matheus Nunes, que naquele momento representava o Sporting.

Em 2022, Guardiola descreveu Nunes como “um dos melhores jogadores do mundo”, exaltando a equipe leonina após uma impressionante vitória por 5-0 do Manchester City contra o Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os comentários do treinador surgiram depois de Nunes ter desempenhado um papel estratégico no jogo, destacando-se pelo seu valor no meio-campo. Entretanto, em uma virada surpreendente dos acontecimentos, Guardiola parece ter reconsiderado sua avaliação anterior durante uma entrevista coletiva no sábado.

Qual é a nova posição de Guardiola sobre Matheus Nunes?

Depois da recente vitória do Manchester City contra o Nottingham Forest (2-0), onde Nunes registrou sua primeira assistência desde que se juntou ao Ettihad no último verão, Guardiola foi questionado sobre as declarações que fez em fevereiro de 2022.

O treinador pareceu recuar na sua avaliação anterior de que Nunes era um dos melhores do mundo, admitindo que talvez tenha “exagerado um bocado”. Agora, o treinador espanhol descreve Nunes como “um jogador muito bom”, mas hesitou em classificá-lo como um dos melhores.

Metamorfose na carreira de Matheus Nunes

Matheus Nunes, que se juntou ao Manchester City na última janela do mercado de transferências, tem vindo a fazer a sua marca no Ettihad, apesar dos comentários moderados de Guardiola. Nunes foi contratado do Wolverhampton por uma quantia impressionante de 62 milhões de euros (R$325 milhões), uma grande conquista para a carreira do internacional português.

Apesar da mudança de discurso do treinador do City, o talento e a dedicação de Nunes à sua equipa são indiscutíveis. Seus desempenhos consistentes têm desempenhado um papel importante para o City e, apesar dos comentários de Guardiola, podemos esperar que Nunes continue a impulsionar a sua carreira.