Neste sábado (23), o técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense Fernando Diniz, revelou a lista de convocados para mais dois jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A lista é muito parecida com a convocação anterior e teve como grande novidade o volante Gerson, do Flamengo. Mas sempre que uma lista para a amarelinha é divulgada, fica o questionamento daqueles que ficaram de fora e desta vez não foi diferente.
Além dos torcedores e jornalistas, um jogador não gostou nada de ter ficado de fora da lista do treinador da Seleção. E esse jogador é Anderson Talisca, companheiro de Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, da Arábia Saudita.
O jogador fez questão de demonstrar a sua insatisfação por ter ficado de fora, com uma mensagem em uma famosa rede social. Na publicação, o jogador disse a seguinte frase: “Eu estou começando a achar que eu não sou brasileiro não” – escreveu Anderson Talisca, na rede social.
Números de Anderson Talisca no Al Nassr
Anderson Talisca atuou em gramados brasileiros com as camisas de Vasco e Bahia. Logo foi para o exterior onde jogou por Benfica em Portugal, também atuou na Turquia com a camisa do Besiktas, na China pelo Guangzhou FC e por fim na Arábia pelo Al Nassr.
Segundo dados obtidos no site goal, o jogador já atuou pelo time arábe em 70 partidas, marcando impressionantes 49 gols, além de 10 assistências. Na atual temporada já são seis gols e quatro assistência em apenas 10 jogos, números que poderiam credenciar o atleta a camisa amarelinha.
A Seleção volta a campo pelas eliminatórias no próximo dia 12, enfrentando a Venezuela, em Manaus. Depois no dia 17 tem um grande clássico contra o Uruguai, no estádio Centenário. O Brasil lidera a classificação com seis pontos, seguido da Argentina com a mesma pontuação.