O futebol está em constante evolução e o surgimento de novas forças vem acontecendo dia após dia. E na Inglaterra isso não é diferente, uma das novas potências da terra da rainha é o Newcastle, que desde que foi adquirido por um fundo da Arábia Saudita, vem mostrando poder financeiro e claro trazendo grandes jogadores.
E segundo os jornais “As” da Espanha e “The Sun” da Inglaterra, o novo rico do futebol europeu tem um acerto para renovação de contrato do volante Bruno Guimarães. Vale lembrar que o atleta que esteve na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, teve sondagens de gigantes do velho continente.
Clubes como Barcelona, Real Madrid e Liverpool mostraram interesse pelo jogador de 25 anos. Mas ao que tudo indica, apesar da vontade desses grandões europeus, o jogador deve permanecer no clube inglês, onde joga desde janeiro de 2022.
Bruno Guimarães vai ganhar salário de magnata no Newcastle
O volante deve encher a carteira concretizando a renovação com o time da Premier League. Com a assinatura do contrato, o jogador brasileiro passará a ser um dos atletas mais bem pagos da Inglaterra. O volante deve receber 120 mil libras esterlinas por semana.
Isso é o equivalente a carca de R$ 2.9 milhões por mês defendendo a camisa do Newcastle. A multa rescisória do atleta também é digna de fazer qualquer um cair pra trás: 100 milhões de libras, cerca de R$ 600 milhões.
Apesar dos valores parecerem estratosféricos para os padrões brasileiros, entre os torcedores do clube a quantia não parece impressionar, para os fãs do alvinegro esse valor é considerado baixo e completamente acessível para os padrões do novo poderoso inglês, que inclusive disputa a atual edição da Liga dos Campeões.