O CSA demitiu o técnico Marcelo Cabo nesta sexta-feira (22). O treinador não faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada.
Cabo chegou ao clube em junho deste ano, durante a disputa da Série C do campeonato brasileiro, para substituir Vinícius Bergantin.
CSA demite técnico
Fora do quadrangular final da Série C, a diretoria do CSA já começa a planejar a próxima temporada. O foco é reformular o elenco e outros setores do clube para voltar mais competitivo em 2024.
Segundo depoimento de Marcelo Cabo, ele tinha uma reunião agendada com a diretoria para fazer a avaliação de seu trabalho. Porém, esse encontro nunca existiu.
O clube apenas informou que o treinador não iria permanecer no cargo. “Eu aguardei uma reunião com a diretoria, para que a gente pudesse fazer um balanço do trabalho, mas, infelizmente, não houve essa reunião, e eu só fui comunicado que não existia o interesse na minha continuidade”, declarou.
Em sua segunda passagem pelo CSA, Marcelo Cabo teve resultados abaixo do esperado. Em dez jogos, a equipe somou duas vitórias, cinco empates e três derrotas, ficando fora do quadrangular da Série C.
Marcelo passou pelo CSA entre 2018 e 2019, quando conseguiu o bicampeonato alagoana. Ele também conduziu a equipe para o vice-campeonato da Série B do campeonato brasileiro e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional.
Na Série C deste ano, a equipe ficou na 12ª colocação com 24 pontos: cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas.