Jorge Sampaoli deve encerrar sua passagem pelo futebol brasileiro com uma imagem relativamente negativa. Com exceção de seu trabalho no Santos, o treinador argentino mostrou ter dificuldade em implementar seu estilo de jogo em equipes como Atlético-MG e principalmente Flamengo.
Vivendo uma crise no rubro-negro, Sampaoli acumula diversas polêmicas pelos clubes onde passou, seja dentro ou fora de campo. Desta forma, elencamos cinco momentos onde o treinador argentino acabou “virando piada” no futebol brasileiro.
1 – Eliminação para o Olimpia
Considerado um dos elencos mais caros e estalers da América do Sul, o Flamengo sequer conseguiu passar pelo Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time paraguaio foi eliminado com certa facilidade na fase seguinte pelo Fluminense.
2 – Goleadas para Bragantino e Cuiabá
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Sampaoli sofreu pesadas derrotas. A primeira foi para o RB Bragantino, no dia 22 de junho, pelo placar de 4 a 0. Depois, em agosto, o rubro-negro perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá, com show do “algoz” Deyverson.
3 – Futebol ruim para elenco ótimo
Sampaoli tem sido alvo de críticas de toda a torcida flamenguista por conta de sua dificuldade em fazer o ótimo elenco do clube rubro-negro jogar um bom futebol. Na partida de ida da Copa do Brasil, a equipe carioca foi completamente dominada pelo São Paulo, que venceu por 1 a 0.
4 – Cadeira de bar
Em sua estreia pelo Atlético-MG, em partida contra o Villa Nova, Sampaoli teve de acompanhar sua equipe em uma cadeira tradicional de bar no estádio Castor Cifuentes. Nas redes sociais, o treinador argentino foi alvo de diversas montagens.
5 – “Necesito 7 refuerzos más”
Não importa qual seja o clube em que passou, Sampaoli sempre foi alvo de críticas e piadas por sua grande insistência em pedir reforços para o elenco. A fama ficou maior durante sua passagem no Atlético-MG, e a frase “necesito 7 refuerzos más” acabou virando um “meme” para quando a equipe do treinador argentino é derrotada.