Velho conhecido da torcida do Flamengo, o meia Matheus Sávio não viveu passagem memorável na equipe carioca, mas tem tem sido extremamente importante para a virada de chave do Kashiwa Reysol. A equipe enfrentava fase conturbada no futebol japonês, mas conta com o brasileiro para mudar a realidade do elenco, que chega até a sonhar com o título na Copa do Imperador.
Com 26 anos de idade, Matheus Sávio vive etapa satisfatória em sua carreira e vem chamando a atenção pelo destaque na artilharia. O jogador balançou as redes três vezes nos últimos três desafios, além de ter contribuído com uma assistência ao time. A importante atuação do brasileiro tem refletido de maneira positiva no elenco, que não perde há oito jogos.
“Não posso ficar só feliz comigo. Sou um cara competitivo, mas não está sendo suficiente para colocar o clube em uma situação melhor. Por mais que que esteja fazendo bons jogos, a gente passou por um período difícil sem vitórias. E isso também incomoda um pouco, de o clube estar nessa situação”, afirmou. O clube chegou a completar seis jogos sem nenhuma vitória.
Ex-jogador do Flamengo sonha em conquista no Japão
Por isso, o objetivo de Matheus é seguir trabalhando ao lado do Kashiwa, para evitar o rebaixamento. Questionado sobre seu desempenho, o brasileiro acredita estar ligado à sequência de jogos, às oportunidades que vem recebendo na equipe. O jogador vive sua quinta temporada no Japão, ainda em evidente expectativa de cravar uma conquista ao lado do time.
“É bem difícil você ter o controle dessa expectativa de em uma competição a gente estar bem, na semifinal, e na competição principal não estar tão bem. Mas a gente vem de bons resultados, o time está evoluindo. Vamos trabalhar para ter um sequência de vitórias na liga, se livrar logo dessa questão de rebaixamento e focar só na Copa, que é importante também”, destacou.